Governo MS Transparência Denuncia Anônima
Governo de MS
SED
Governo de MS
  • Home
  • Institucional
    • Gabinete da SED
    • Organograma SED
    • Missão, Visão e Valores
    • PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
    • Coordenadorias Regionais de Educação – CRE
    • Agenda do Secretário
  • Escolas
    • Eleição de Diretores
    • Avaliação e Índices Educacionais >
      • AIEMS
      • ENEM
      • IDEB
      • PISA
      • SAEB
      • SAEMS
      • SAIEMS
    • Relação de Escolas com Diretores
    • Escolas em Tempo Integral
    • Calendário Escolar
    • Censo Escolar
    • APM
  • Serviços
    • Carta de Serviços
    • Publicações
    • Portal do Servidor
    • Legislação
    • Licitações para obras
    • Matrícula Digital
    • CI e Ofício Eletrônico
    • Webmail
    • Imprensa Oficial
    • Conselho Estadual de Educação
  • Programas e Projetos
    • Estágio
    • MS Alfabetiza
    • PAP – Programa de Aprendizagem Profissional
    • PDDE
    • PEE – Sistema Prisional
    • Primeiro Passo
    • PNAE – Alimentação Escolar
    • Saúde Todo Dia
  • Concursos e +
    • Concurso Público
    • Processos Seletivos
    • Chamada Pública
  • Contato
    • Telefones e e-mails
    • LGPD
    • e-Ouv
    • Fale Conosco – Ouvidoria
‹ Voltar

SED publica relação de convocados para aulas temporárias do Curso Normal Médio

  • 19 mar 2020
  • Categorias:Normal Médio
  • Compartilhar:

Campo Grande (MS) – A secretaria de Estado de Educação (SED), conforme resolução/SED nº 3.694, presente na edição nº 10.093 do Diário Oficial do Estado (DOE), torna público o resultado final do edital de convocação dos professores constantes do Banco Reserva de Profissionais para a Função Docente Temporária, conforme classificação do Edital de Chamada para atribuição de aulas disponíveis temporárias exclusivas do Curso Normal Médio – Habilitação para a Docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, para a atribuição de aulas disponíveis temporárias.

Os profissionais aptos serão contatados via e-mail, para apresentação da documentação comprobatória e atribuição de aulas, no interior pela CRE, ou pelos Centros que ofertam o Curso, no caso da capital, para atribuição de aulas disponíveis temporárias, conforme quadro de vagas dos editais específicos de cada município.

Considerando o Decreto nº 15.391, de 16 de março de 2020, as datas previstas para retorno das aulas e período de convocação previstos nos editais de chamada sofrerão alterações, que serão divulgadas para as escolas/centros e CREs em breve.

Informa-se que, se após atribuição de aulas para todos os selecionados,  se ainda houver vagas disponíveis e considerando que o Curso Normal Médio tem como objetivo formação de docentes e tem característica de curso profissionalizante, cujo itinerário formativo exige o cumprimento de requisitos formais nos termos da Resolução CEB/CNE n. 02, de 19 de abril de 1999, a Secretaria de Estado de Educação, por intermédio das escolas e centros ofertantes do Curso, conforme disposto na Lei Complementar nº 266/2019, artigo 18-A, parágrafo quarto e quinto respectivamente, tornará pública a abertura de inscrições para análise curricular de profissionais interessados. Devendo os interessados, ficarem atentos e manter contato com as escolas e centros ofertantes para mais informações.

Análise Curricular

Para fim de análise curricular e atribuição de aulas temporárias no Curso Normal Médio, será selecionado o profissional que possuir maior titulação e maior tempo de experiência em função correlata à vaga em preenchimento.

Os interessados deverão possuir a seguinte escolaridade e experiência profissional mínima:

  1. Para atuação como Professor no componente curricular “Concepções Norteadoras da Educação Especial e Fundamentos em Libras”:

I – Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;

II – Pós-Graduação em Libras ou Educação Especial;

III – No mínimo 6 meses de experiência profissional comprovada como Professor em Curso de Normal Médio ou Formação de Professores;

  1. Professor no componente curricular “Habilidades Neurocognitivas da Aprendizagem”:

I – Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;

II – Pós-Graduação em Psicopedagogia, Neuropedagogia ou Neuropsicopedagogia;

III – No mínimo 6 meses de experiência profissional comprovada como Professor em Curso de Normal Médio ou Formação de Professores;

  1. Professor no componente curricular “Tecnologias na Educação”:

I – Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;

II – Pós-Graduação na área de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) ou Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC’s);

III – No mínimo 6 meses de experiência profissional comprovada como Professor em Curso de Normal Médio ou Formação de Professores;

  1. Professor dos demais componentes curriculares da matriz:

I – Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;

II – Pós-Graduação na área/linha de pesquisa de formação de professores;

III – No mínimo 6 meses de experiência profissional comprovada como Professor no Curso Normal Médio ou Formação de Professores;

  1. Coordenador de Curso:

I – Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;

II – Pós-Graduação na área/linha de pesquisa de formação de professores ou coordenação pedagógica;

III – No mínimo 6 meses de experiência profissional comprovada como Coordenador do Curso Normal Médio ou Pedagógico

  1. Supervisor de Estágio:

I – Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental;

II – Pós-Graduação na área/linha de pesquisa de formação de professores ou coordenação pedagógica;

III – No mínimo 6 meses de experiência profissional comprovada como Supervisor de Estágio ou Coordenador do Curso Normal Médio ou Coordenador Pedagógico.

Últimas Notícias

  • Jornal “A Hortinha”, com base em vivência prática na horta escolar, é lançado na EE Weimar Torres  
  • Unidades da REE de Dourados e Corumbá medem a circunferência da Terra em experimento conjunto
  • Literatura no Jardim: Estudantes Celebram a Leitura com Piquenique
  • Projeto AJA mobiliza estudantes da EE Maria Leite para o exercício da cidadania
  • Arraiá da Escola Estadual São José reúne comunidade em celebração cultural e festiva em Cassilândia
  • “Café com Carolina” mobiliza escola e comunidade em reflexão sobre literatura, desigualdade e identidade social
  • Tecnologia e Inovação em Sala de Aula: SED/MS e UFMS promovem oficina sobre Robótica Educacional com Micro:bit
  • EE Indígena Pastor Reginaldo Miguel – Hoyenoo inaugura quadra poliesportiva e novas estruturas na Aldeia Lagoinha
  • Mostra Artística é realizada na EE Presidente Vargas
  • SED lança e-book “Práticas para a Educação de Estudantes com Deficiência Auditiva na REE/MS”
painel do aluno.
matrícula digital.
protocolo volta às aulas.
carteira digital de identidade estudantil.
projeto politico.
avaliação educacional.
censo escolar.
IDEB.
prestação de contas.
plano estadual de educação.
imprensa oficial.
fale conosco.
LGPD
Fala Servidor
Acessibilidade
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

(67) 3318-2200 / 2229

Av. Poeta Manoel de Barros, Nº 1779
Bloco V - Parque dos Poderes
CEP 79.031-350
Campo Grande - MS

SISTEMAS DE OUVIDORIAS
LOCALIZAÇÃO

AVALIE NOSSO SITE

View Results

Carregando ... Carregando ...

COMO PODEMOS MELHORAR?

SETDIG | Secretaria-Executiva de Transformação Digital