Nesta segunda versão, foi encaminhada para consulta e contribuições dos grupos de trabalho, organizados pelas CREs, por área de conhecimento.
Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Correção de Fluxo (CCORF), disponibilizou para consulta e contribuições das Coordenadorias Regionais de Educação – CRE e suas respectivas escolas estaduais jurisdicionadas, a segunda versão do Currículo de Referência da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na etapa do ensino médio.

Webseminário abordou segunda versão, encaminhada para consulta e contribuições dos GTs, organizados pelas CREs, por área de conhecimento.
A partir da análise das contribuições da primeira consulta, realizada no ano de 2019, às escolas estaduais que ofertavam a modalidade de ensino EJA, gerou-se uma segunda versão do currículo, que foi encaminhada para consulta e contribuições dos grupos de trabalho organizados pelas CREs, por área de conhecimento (Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas), constituídos por profissionais docentes que atuam nas escolas estaduais de EJA, sob suas respectivas jurisdições.
Webseminário
Cumpre frisar que, assim como na primeira versão, o processo consultivo está sendo finalizado no dia “D”, que correspondeu na data de 26 de junho de 2020, onde os professores integrantes dos grupos de trabalho se reuniram, virtualmente, em um webseminário, para finalização e encaminhamento das contribuições por área de conhecimento, na Plataforma de Consulta on-line, em uma ação coordenada pelas CREs.
É importante destacar que o processo consultivo se configura em uma excelente oportunidade de envolver profissionais engajados nessa modalidade de ensino, na construção de um Currículo que contemple a diversidade e as singularidades dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos no território sul-mato-grossense, reconhecendo a trajetória de vida dos estudantes jovens, adultos e idosos, valorizando a diversidade de saberes e vivências culturais, principalmente nas relações estabelecidas com o mundo do trabalho e ao seu Projeto de Vida.