Escola de Itaquiraí realizou a 1ª Feira do Produtor “Mãe Terra”

Campo Grande (MS) – Na segunda-feira (3) estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Médio da Escola Estadual Profª Tertulina Martins de Oliveira, em Itaquiraí, realizaram a 1ª Feira do Produtor “Mãe Terra”, com o tema: Nossa produção no campo: Adubo Orgânico; fruto ainda do projeto apresentado na FERCITEN.

As aulas de Eixo Temático foram o alicerce para que os estudantes começassem a plantar e produzir aproveitando o espaço de suas propriedades e tiveram como objetivo promover a sustentabilidade, economia solidária, e a produção agrícola. Os estudantes aprenderam o quanto é importante saber cultivar a terra de forma correta, podendo prover o sustento da família e melhorar a estrutura das propriedades.

Os estudantes aproveitaram para apresentar as mudas de plantas (ervas medicinais) preparadas por eles e disponíveis para venda. Na Feira também foram comercializadas iguarias, guloseimas, temperos, aves e artesanatos.

A comunidade escolar e os pais foram convidados a prestigiarem o evento, como também, fazerem suas compras com um preço bem acessível, motivando os pequenos agricultores a continuarem aproveitando o que a Terra tem de melhor.