SED promove encontro de professores da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Fundamental

Campo Grande (MS) – Os professores dos núcleos da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Fundamental, da Secretaria de Estado de Educação (Copef/SED) participaram de um encontro de formação nesta segunda-feira (7), na sala de reuniões da SED.  

Pela manhã, o tema da reunião foi a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo de referência nacional obrigatória que orientará a revisão e a elaboração dos currículos nos estados e municípios. Ainda em construção, a terceira versão desse documento será apreciada em audiências públicas nas cinco regiões do País e depois seguirá para homologação pelo Ministério da Educação (MEC).

À tarde, a “Estrutura do Pensamento com base para a aprendizagem”, teoria da Modificabilidade Cognitiva Estrutural e Experiência Mediada, desenvolvida por pesquisadores da Neurociência, foi abordada, mostrando-se valiosa não só como ferramenta de conhecimentos das características pessoais, mas como de construção do conhecimento, a partir do entendimento do sistema cognitivo dos estudantes.

A proposição de um trabalho em grupo possibilitou a troca de experiências e ampliação de conhecimento acerca das temáticas apresentadas.