Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) iniciou nesta terça-feira (20.6) a “Formação de Nivelamento”, com os coordenadores de área e coordenadores pedagógicos das 12 Escolas da Autoria com ensino médio em tempo integral, no auditório Pedro de Medeiros, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.
O encontro, com dois dias de duração, apresenta os resultados da avaliação diagnóstica aplicada para os estudantes, em maio, pelo Instituto de Qualidade no Ensino (IQE). “Este encontro é importante para que a equipe pedagógica das escolas entenda como foi feita essa avaliação, a análise do resultado e como esses resultados serão trabalhados nas escolas. A intenção é que os coordenadores saiam daqui já com um plano de trabalho para ser aplicado”, explicou a coordenadora-geral do Ensino Médio Integral, Maria Gorete Siqueira Silva.
A Escola da Autoria é um modelo focado no protagonismo juvenil, que busca garantir a aprendizagem, reduzir a evasão e deixar a escola mais atrativa.